Conheça o grupo responsável pelos grafites nos muros de Natal

Em uma simples conversa pelo facebook, os integrantes da FDM Crew comentaram um pouco de todo seu percurso, qual foi o ponto de partida para essa trajetória e o que pretendem alcançar com tudo isso.

Foto: FDM Crew

O grupo, que é formado por artistas urbanos de Natal/RN, teve sua fundação em 2010, através da universidade foram conhecendo uns aos outros, entre um e outro rolé no fim de semana veio a ideia de formar o grupo, “Cada um começou pela pichação, na fase da adolescência, depois que nos conhecemos veio a ideia de pintar na rua, mesmo sem ter muito material. “, relatou um dos representantes do grupo.

A família FDM Crew, como gostam de ser chamados, se uniu para pintar os muros da cidade para defender o direito de se expressar e difundir o grafite em toda sociedade.

“O grafite em si já faz esse papel voluntário,

ele chega em lugares onde os poderes públicos não chegam,

ajudamos ao próximo. O grafite é bem mais que tinta na parede.”

Foto: FDM Crew

Foto: FDM Crew

Foto: FDM Crew

Os integrantes, que sempre tiveram em comum o gosto pelo desenho, são conhecidos como Hades (tatuador), Pok (design gráfico), Hugh (design Gráfico), Fb (tatuador) e Felix (fotografo).

Por não terem apoio financeiro, todos os custos dos materiais utilizados são divididos entre eles, o que fez com que grupo já deixasse de realizar uma pintura por isso. “Queremos pintar e colorir a cidade, independente de ajuda de custo, pois o grafite é isso, doação para a comunidade. Esse papel é fundamental para nossa sociedade, só queremos que nosso trabalho seja realmente reconhecido pelo valor artístico de cada um envolvido no grupo, ou fora dele. ” fala um dos integrantes.

Se prestarmos bastante atenção nas artes expostas pela cidade é possível reconhecer o estilo de cada um. Pok sempre desenha olhos,  Hugh faz letras em 3D, já o Hades desenha o Wild Style (letras entrelaçadas e sobrepostas), os personagens são obras do FB e as letras puxadas de Felix. Ao longo do caminho, cada um concretizou sua marca.

Foto: FDM Crew | Edição: Mickaelly Raiane

Quando questionados sobre o significado do nome, um dos participantes, que falou em nome do grupo de grafiteiros, disse que FDM Crew é Fim do Mundo, eles acreditam que vão pintar até o fim do mundo, ou até o deles.  “A Crew é muito sobre isso, pessoas que doam arte. Gostamos de tudo isso que praticamos, nos encontrar nos finais de semana para pintar, se confraternizar, passar por perrengues e por aí vai. O grafite nos proporciona muitas coisas boas, vamos continuar até o fim do mundo.”

Acompanhe o FDM Crew na sua página oficial no facebook.

beijos-de-luz

 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s